IX Bienal da EBA

KALEIDOSCÓPIO

Promovida pela Escola de Belas Artes da UFRJ, a IX Bienal da EBA retorna ao Paço Imperial, no centro do Rio de Janeiro. O evento de artes visuais e design vai contar com cinquenta e quatro artistas expondo seus trabalhos que pretendem provocar a percepção do olhar.

Com o tema “Kaleidoscópio”, cujo nome vem da junção dos termos gregos kallós (belo); eidos (imagem); e skopeo (olhar, observar), ou seja, “ver belas imagens”, a mostra reúne setenta e seis obras de discentes da graduação e pós graduação da Escola de Belas Artes da UFRJ.

Pretendendo ultrapassar o conceito de belo, as peças transitam entre a bidimensionalidade e a tridimensionalidade, proporcionando perspectivas múltiplas de ver (e de se ver).

Nessa pluralidade dos “modos de ver”, a coletiva representa artistas e designers concretizando suas ideias mais intrínsecas que nos direcionam à reflexão entre a sociedade contemporânea e a vida. Além de manifestar os diferentes meios de observação, os trabalhos artísticos aqui reunidos estimulam sobretudo as possibilidades kaleidoscópicas.

Paço Imperial
Praça XV de Novembro, 48
Centro - Rio de Janeiro
55 21 2215 2093
 
Terça à domingo das 12h às 18h
Entrada Franca
 
Bistrô do Paço
De segunda a sexta, das 11h às 19h30
Sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h
 
Entrepasso gastronomia
De segunda a sexta, das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h