Gabriele Gomes, Cleverson Oliveira e Fernando Burjato

Meu Cuidado Todo
Curadoria Pollyana Quintela

A exposição reúne trabalhos de Cleverson Oliveira, Fernando Burjato e Gabriele Gomes, artistas que conviveram juntos na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, no início dos anos 1990. A partir daí, desenvolveram trabalhos que apontam direções próprias, embora mantenham pontos de confluência. É esse diálogo que rendeu exposições do trio como “A Fala”, em 1994; Colapso, no Museu Oscar Niemeyer, em 2015; e Mundo Físico, na Galeria Virgílio, em 2017.

 

Meu cuidado todo desdobra esse encontro histórico, apresentando a pesquisa atual dos artistas em diálogos pontuais com trabalhos anteriores. Ocupando o primeiro andar do Paço Imperial, a exposição apresentará uma primeira sala coletiva, e salas com ocupações individuais, permitindo uma aproximação com as linguagens particulares.

O título, retirado de um poema de Safo – poeta grega da Ilha de Lesbos, forte referência para o trabalho de Gabriele Gomes – reforça um dos aspectos presentes nas três obras: o empenho e o zelo depositados sobre o fazer, a minúcia do ateliê, a lida cotidiana com os materiais. São trabalhos dedicados a construção de seu próprio repertório, insistindo no exercício de produzir dicções próprias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paço Imperial
Praça XV de Novembro, 48
Centro - Rio de Janeiro
55 21 2215 2093
 
De terça a domingo, das 12 às 19h
Entrada Franca

Bistrô do Paço
De segunda a sexta, das 11h às 19h30
Sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h
 
Restaurante Arlequim
De segunda a sexta, das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h